quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Culinária de praia

Faz dias que não estou conseguindo parar muito em casa. Há dias que chego a ter dois compromissos numa mesma noite e me desdobro entre academia, happy hour, janta e aniversário. Mas como quem corre por gosto não cansa... já olho para todos os pratos pensando em compartilhar minhas impressões, tentando adivinhar como foi feito, se consigo copiar...
E o blog que era o registro das minhas experimentações da Dona Benta, tem me revelado todo um outro olhar sobre a comida que eu nem sabia que tinha. E numa destas idas e vindas, pára em uma praia, dorme na outra, descobri um almoço maravilhoso no Farol de Santa Marta. 
O restaurante fica dentro do Cardoso surf camping e pousada e a dona, a Tatiana, é uma fofa!! Nos ajudou a escolher uma ótima opção que deixou saudade...

De entrada, pra acompanhar aquela cerveja gelada, uma porção de camarões a milanesa que vem acompanhada de um molhinho bem diferente. Grosseiramente falando, é um chimichurri levemente adocicado (talvez tenha um pouquinho de mel?).

Veio e foi super rápido!!

Como prato principal, optamos pela Salada Del Mare. 

Antes de continuar, não é papo de vegetariana nem anoréxica. O dia não tava pra uma macarronada e, vamos combinar, praia não dá fome!! (eu também já estava bem alimentada de Heineken)

Dito isso, olhem que espetáculo essa salada feita de folhas mistas, tomates, pepinos, rodelões de cebola e muuuuuito camarão grelhado:



O molho é muito leve e tem um alho no ponto certo, dourado, mas ainda macio. Usei só mais um pouco de limão que ainda tinha da outra porção de camarões e ficou um espetáculo!! 

Honestamente, para quem estiver no Farol de Santa Marta, vale a pena fazer uma das refeições por lá e contar com as dicas da Tatiana!

Um comentário:

  1. Eu nem sei mais o que é sol... nesta terra que escolhi pra viver... só chove!!

    ResponderExcluir