quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Comida brasileira

Quando eu comecei o blog não fazia idéia do alcance que teria. Foi incrivelmente surpreendente ver que em pouco tempo já está sendo lido nos EUA, França e Polônia! Imaginando que sejam brasileiros longe de casa e com saudade da comidinha brasileira, ou estrangeiros curiosos por aprender o que comemos por aqui, preparei o almoço de hoje, que compartilho com vocês: couve mineira com batata sauté.
 
A couve foi feita lavando bem as folhas e cortando os talos. Depois de sequinhas, coloca-se uma sobre as outras e vamos enrolando o mais apertado possível. Aí fica fácil cortar tiras bem fininhas. Em uma frigideira, doure uma cebola e, quando estiver quase pronta, acrescente um dente de alho picado. Acrescente a couve picada, acrescente sal e pimenta do reino e refogue por três minutos. Aqui em casa deu super certo e fiz igualzinho a Dona Benta manda!
 
Para as batatas: cozinhar pouco e com casca. Quando estiverem frias, cortar em fatias de 1 cm e dourar na manteiga derretida. Temperar também com pimenta do reino e sal. A minha levou ainda uma mostarda por cima e ficou uma delícia.
 
E aí, será que dá pra matar a saudade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário