sábado, 2 de março de 2013

Minha vó que tava certa...

Nunca imaginei que a cozinha ia me aproximar tanto das memórias da minha vó...
Ela era doceira em Pelotas, no RS. Muitos casamentos nas décadas de 60/70 foram marcados conforme a agenda da Dita, que botava tanto açúcar naqueles bolos que eu não faço a menor ideia de como eles chegavam inteiros no salão de festas!
Hoje resolvi fazer um bolo de cenoura para levar para uma amiga que recém teve bebê e está com 'desejo'. Nada podia ser mais familiar do que fazer um bolo, ainda mais um bolo de cenoura! Comprei até uma assadeira nova, linda, tentando mais uma vez encontrar a felicidade entre ovos, farinha e açúcar.
O bolo foi pro forno. Do forno, para o chão. Depois para o lixo.
3 cenouras, 3 ovos, 1 xícara de óleo, 2 xícaras de açúcar, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó e 1 pitada de sal desperdiçados.
Talvez tenha sido porque eu não peneirei os ingredientes secos, talvez porque eu tenha usado só itens integrais e essa receita não funcionaria assim... o que eu sei é que quando fui deitar inconformada e com vontade de me esconder só lembrava da minha vó falando que o resultado da comida é reflexo de como a cozinheira está... No meu caso, uma massa grudenta, batumada, caída no chão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário