domingo, 3 de março de 2013

Molhos Básicos I - Beurre Blanc

Depois de tanto pesar, decidi que eu também seria resgatada pelas Julies. Assisti o filme, mais uma vez, procurando a inspiração. E ela veio rápida, com a vontade de começar mesmo pelo começo e entender melhor a base da culinária que tem me inspirado.
Fiz meu primeiro Beurre Blanc, seguindo uma receita do Olivier Anquier.
Honestamente, acho que deu certo. Ao reduzir o vinho, cheguei a 100ml ao invés dos 84 ml indicados, muito por medo de me passar e falhar de novo. Por isso talvez não tenha ficado tããão emulsionado, mas não dá pra dizer que ficou líquido ou que não funcionou.
O vinho escolhido foi um Torrontès Argentino da Susana Balbo que achei bem honesto, mas é uma opinião totalmente leiga! E de vinho eu realmente não entendo nada... aí, quando estou sozinha no supermercado, meu método de escolha é o seguinte: qual a uva esse país produz? Porque ninguém vai exportar um lixo, né? Até agora deu super certo.
Mas preciso deixar meu reconhecimento às amigas enólogas e enófilas que têm me auxiliado pra caramba, sugerindo opções de vinhos quando planejo a receita com alguma antecedência. Ajuda 100% bem vinda e fundamental pra qualidade da receita!

2 comentários: