quarta-feira, 10 de abril de 2013

Bolo de três ovos

Nome estranho, né? Bom, pelo menos serviu pra eu decidir qual receita de bolo experimentar!
Facinho: bata duas xícaras de açúcar com 1 colher de manteiga; junte 03 gemas, as claras batidas em neve (eu gosto de colocar uma pitada de sal pra não murchar), o leite e, por último, a farinha peneirada juntamente com o fermento. Eu fiz nessa ordem: açúcar com manteiga, bati com as gemas, misturei farinha peneirada com fermento e por fim, levemente misturado, as claras.
Depois de tudo bem misturado, ponha em uma forma untada com manteiga e leve ao forno médio para assar.
Tá, mas não fica muito mais fofo se usar mini forminhas em formato de coração?

 
Minhas observações: como podem ver, a receita foi feita com açúcar branco, o que demonstra que ainda não voltei pra minha cozinha-doce-cozinha. Só que o açúcar que tinha era cristal, então tive um certo receio enquanto batia com a manteiga porque não ficou exatamente aquele creme branco. Mas no final, deu tudo certo. Ficou quase um pão de ló, muito levinho e quase caramelado por causa do açúcar cristal.
A receita rende umas vinte unidades se usadas forminhas de cupcakes. 

2 comentários: