sábado, 13 de abril de 2013

Suflê de queijo

Impossível para uma mulher ver o Olivier Anquier e não ficar hipnotizada e parar TUDOOOO pra assistir, certo? Pode ser fritando ovo, contando piada, jogando xadrez... é sacrilégio trocar de canal!
Dito isso, tenho uma certeza íntima de que nenhum suflê pode ser tão bom quanto o dele. Mas ok, mantenho a fantasia mas não é por isso não faremos mais suflês, né?!
Quando experimentei esta receita, era um dia meio frio e querendo trazer o inverno, a fome batendo... ovos, nata e queijo sempre se têm na geladeira, problema resolvido. Tá, errei no tamanho da forma, devia ter escolhido uma menorzinha ou feito porções individuais (04), mas na pressa, ficou assim e digo que ficou muito bom!!

 Então, vamos à receita:
3 ovos
1 colher de sopa de manteiga
1 xícara de queijo tipo lanche ralado grosso
2 colheres de farinha de trigo
1 colher de chá de pimenta do reino e sal
1 lata de creme de leite (eu usei nata)

Preparo: bata as claras em neve e acrescente-lhes as gemas e a manteiga sem parar de bater. Tire da batedeira e misture levemente a farinha de trigo e o queijo, usando uma colher de pau. Tempere com o sal (que eu já tinha usado lá nas claras) e a pimenta e ponha, por último, o creme de leite. Misture bem e asse em forno médio, em forma untada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário