quinta-feira, 18 de julho de 2013

Pão integral de microondas

Há novidades no Front!
Eu sempre fiz atividade física, muito mais por necessidade do que por ser apaixonada por exercícios, mas nos últimos meses andava matando a academia vergonhosamente, sem diminuir um único copo de cerveja da minha dieta, o que para quem tem hiperglicemia não é nada positivo.
Então, depois de incansáveis investidas, meus colegas de trabalho finalmente me convenceram a participar do grupo de corrida do hospital e foi assim que comecei a correr há duas semanas. Com isso, a alimentação volta a ser uma preocupação, no bom sentido claro, porque a finalidade passa a ser também a de preparar o organismo pra atividade e cooperar no rendimento de cada treino.
Assim, mais frutas e legumes, que andavam mais do que esquecidos e reforço na proteína, passaram a personagens principais. E nessa procura por coisinhas novas, achei uma receita de um pão muito fácil, rápido, funcional e delicioso. A receita é daquelas dietas sem carboidrato e descobri no blog Pitadinhas, mas é claro que alguma coisa eu ia mudar - ou não seria eu! No lugar das seis colheres de ingredientes secos, usei 3 de farinha integral (com farinha branca fica horrível), uma de farinha de linhaça, uma de aveia e uma de uma mistura que chamam de 'ração humana'.
Achei que deu muito certo e já começo a pensar nas variações...
Rende dois pães, mas penso em fazer 3 na próxima vez, porque no final achei que ficou um sanduíche meio grande. Daqui pra frente, café da manhã sempre com pão novinho e saudável!

Um comentário: