quinta-feira, 4 de julho de 2013

Quem são essas pessoas que cozinham?

Outro dia aconteceu uma situação nova.
O blog começou como uma forma de uma amiga que mora em SP poder acompanhar as receitas, ver o que funciona e poder fazer as devidas harmonizações - já que a praia (praia, serra, vale...) dela é o vinho. Por causa disso, nunca fiz questão de divulgar muito e continuo me surpreendendo com a quantidade de leituras diárias!
Aí, eis que eu estava em um bar com uma amiga e começamos a falar de comida e ela me fala: "aquele blog não é teu?". Surpresa! Como assim? Minha resposta foi meio que automática ‘ah, eu tenho um blog... mas ninguem lê’ e ela falou ‘eu leio! Sempre fico pensando quem são essas pessoas que cozinham...’
Então... eu sou "essas pessoas que cozinham". E tenho leitores, vejam só! Ou melhor, veja EU, que não fazia ideia de que em tão pouco tempo ia ter uma média de 50 visualizações diárias.
Eu não tenho utensílios caros, uma cozinha super ampla e bem equipada e muito menos um auxiliar que limpe a bagunça. Eu tenho vontade de aprender, muita. E tenho prazer em comer, acho que isso é fundamental.
A gente não come só pela nutrição, apesar dela ser a parte fundamental da refeição. Mas a gente tem que ter prazer no dia a dia das panelas e pratos, encontrar o sabor que combina com o momento: o conforto para um dia pesado, o consolo para um dia de perdas, o calor para uma volta fria pra casa, é isso que levamos para a mesa na hora da janta.
Mas hoje eu não vou levar nada à mesa, ou melhor, hoje eu entro com a fome, a curiosidade e a ansiedade, porque eu é que serei recebida!

4 comentários:

  1. Tens que fazer o curso do Chef Laurent...ele é assim apaixonado pela arte de cozinhar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tenho muito o que aprender! Vou tentar aproveitar ao máximo minhas férias curtas!

      Excluir
  2. Oi Livia, adorei seu blog! Continue postando porque tem gente que lê sim ;)
    As receitas são inspiradoras - e a descrição em cima: A MELHOR! Rs!
    Beijos, Pamella.
    www.labculinario.com

    ResponderExcluir