quarta-feira, 24 de julho de 2013

Sopa Castelhana para a dieta Dukan

Vejam que mesmo em 1942 a Dona Benta já era bem moderninha e tinha receitas que não levam nada de carboidrato e nem uma única gota de gordura! Isso eu descobri na noite mais fria do ano até agora ao procurar uma receita de sopa para fazer com os ingredientes que tivesse em casa. Que fique bem claro, eu não estou de regime, mas sempre tem uma amiga que tá 'nessa' ou 'naquela' fase da dieta e mulheres SIM, são solidárias, aí se aprende uma ou outra coisa...
Então vamos ao que interessa:
Cozinhe 5 tomates bem maduros, picados, em 2 xícaras de água. Depois passe-os pelo liquidificador e devolva para a panela com mais duas xícaras (eu usei uma só) de caldo de galinha, uma colher (sopa) de cebola picada e um pimentão verde bem picadinho.
No livro, a sugestão é servir com torradinhas.
Eu deixei ferver bem até os legumes se desmancharem e para dar uma 'encorpada' no caldo e optei por não comer com pão, mas direto na minha caneca de sopa!
A outra vantagem é que com o frio sempre acabamos nos passando nos alimentos mais pesados, muitas vezes de difícil digestão, e tanto o tomate quanto a cebola tem boa função diurética, ajudando a eliminar as toxinas do nosso organismo (e se não picarmos tudo tão miudinho e processarmos demais, ainda ajudam na sensação de saciedade!). O pimentão e o tomate também são ricos em vitamina C, o que é uma mão na roda nesses dias frios, e o betacaroteno (pela foto dá pra ver que meu pimentão era vermelho) ajuda na diminuição do risco de desenvolvermos doença arterial coronariana.
Não dá nem pra pensar em sopa de pacotinho, né?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário