terça-feira, 10 de setembro de 2013

Patê de azeitonas pretas

Bah, receitinha bem da mixuruca essa... É daquelas que tu começa a fazer pensando "nossa, como é que não tive essa ideia antes?!" e termina com a sensação de estar sendo enrolado.
Eu sempre falo que tenho um ódio das receitas tipo "prepare uma receita de picadinho de carne com batatas substituindo as batatas por cenouras" - pág. 479, mas ainda acho essas mais honestas do que as que simplesmente não funcionam, como no caso do nhoque. E não bastasse o desperdício de comida, que pra mim é inadmissível, tem toda a frustração de ficar sem aquela refeição e ter pensar em outra comida, já que a essas alturas minha barriga está dando todos os sinais possíveis! Fora ficar remoendo tudo que dava pra ter feito com aqueles ingredientes que acabaram por ser desperdiçados...
Bom, nesse patê de azeitonas, seria só bater 1/2 xícara de azeite com 2 xícaras de azeitonas pretas no liquidificador. Só que pra mim, patê tem que ter aquela consistência de que dá pra confeitar, o que definitivamente não foi o caso.  Esse meu 'batido de azeitonas' escorreu inteiro no bico de confeiteiro. Não sei se deu pra ver na foto, mas o azeite está até absorvido pelo pão, o que demonstra que não virou uma pasta uniforme, como acredito que seria o certo. Coloquei nas torradinhas com colher, porque escorria até da faca... É aquilo: essa foi a MINHA experiência com a receita, se alguém teve mais sucesso, me conta e me ensina que vou adorar entender onde errei!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário