domingo, 13 de outubro de 2013

Croissants fakes

Super inspirada na minha habilidade com as massas e a italianidade a flor da pele, achei a receita de Croissants na página 888 e ok que seja de origem francesa, mas o importante é tirar os anéis e pegar o rolo de massa!
Assim, já adianto que não é propriamente croissant, mas é uma ideia ótima e os meus eu recheei com um queijo provolone defumado que ficou uma delícia!
Vamos à receita:
Desmanche 20 gramas de fermento biológico em 1 copo de leite morno. Junte 125 gramas de farinha e deixe levedar bem - aqui praticamente dobrou de tamanho.
Depois acrescente sal e 200 gramas de manteiga e vá acrescentando o restante da farinha (meio quilo, ao total). Deve ficar uma massa mais para dura que para mole.
Depois de bem amassada, forme uma só bola, cubra-a e deixei levedar bem.
Estenda a massa com meio centímetro de espessura e corte diversos triângulos de 10 cm de lado. Eu gosto de fazer um círculo e cortar como pizza.
Daí não dizia para rechear, mas coloquei pedacinhos de queijo na parte mais larga, por onde começamos a enrolar.
Deixe que cresçam em um lugar bem quente e pincele-os com gema e asse em forno quente.
Eu achei uma delícia, mas é mais próximo de um panini do que de um croissant. Se eu errei alguma parte, garanto que copiei direitinho do livro, mas todas as sugestões são muito bem vindas!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário