sexta-feira, 8 de setembro de 2017

De casa nova (quase)

É chegada a hora de dar novos rumos à cozinha e transportar as panelas para um lugar maior.
Depois de 12 anos morando na capital gaúcha estou de mala e caixas prontas para pegar a estrada e recomeçar, assim como fiz quando cheguei em Porto Alegre. 
Ainda não parei muito pra pensar em como serão os dias na cidade nova, como será voltar a morar no interior. Por enquanto, o foco é arrumar a cozinha, botar os livros no lugar, decorar o apartamento que é o dobro do tamanho do meu atual. 
A decisão veio por força de uma proposta profissional que estou assumindo com muito orgulho. 
Diferentemente do que aconteceu na chegada à Porto Alegre, hoje tenho muito mais e melhores recursos pra me instalar, pra manter os vínculos com os amigos que ficam e para que os dias sejam de crescimento, experimentos, com menos inseguranças e perdas como no passado. 
Aos poucos vou contando como será cozinhar num fogão novo. 
Certamente terei mais tempo pra voltar ao blog e para estudar mais sobre a cozinha. Terei novos produtos (será?) e quero descobrir o que se come por lá. 
Por enquanto, fica a ansiedade, o planejamento do que é essencial, do que é útil e do que pode ser descartado. 
De roupas já tirei duas sacolas, quero levar apenas o que realmente terá uso - ando numa fase bem mais desapegada, querendo reciclar e me desfazer daquilo que não me acrescenta nada. Quero uma vida funcional, abrir armários e enxergar tudo que me serve, sem excessos. Funcionalidade é meu atual lema! 
Na cozinha ainda não consegui me desfazer de tanta coisa: por enquanto, apenas algumas tampas tortas, potes manchados e um ou outro pano de louça que virou pano de chão. 
Espero ter novidades e fotos da bancada nova em 10 dias pra compartilhar aqui! Até la, sigo no encaixotamento ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário