quinta-feira, 9 de maio de 2013

Meia receita de suflê de alho poró com salmão sem salmão

Tenho falado com várias amigas e todas reclamam de que as receitas normalmente são para 04 pessoas, o que também é uma dificuldade minha, porque quem mora sozinho ou um casal já tem dificuldade de encontrar embalagens pequenas no supermercado que não sobrem ou estraguem e aí, quando decide cozinhar, fica com comida pra semana inteira!
A minha alternativa é sempre tentar fazer meia receita. O problema é quando o número de ovos é ímpar... mas até agora tudo certo!
Então, a meia receita de suflê (ou suflê para duas pessoas) é feita com um talo de alho poró picado em rodelas e dourado em duas colheres de manteiga. Depois acrescenta-se uma colher de farinha, polvilhando por cima. Dá pra deixar dourar uns 2 minutinhos e vamos acrescentando uma xícara de leite, aos poucos, pra ir ficando cremoso. Tempera-se com pimenta e sal.
Junta-se duas gemas de ovos e duas colheres de queijo parmesão com o salmão defumado picado - que eu não tinha, portanto, suflê de alho poró com salmão sem salmão.
Mistura-se de leve as duas claras batidas em neve, já fora do fogo, e se distribui em formas de suflê untadas com manteiga e farinha de rosca, levando para assar em fogo quente por uns 15 minutos, ou até ficar fofo e lindo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário