
Pois então... Big Kahuna Burger!
Uma cebola é dourada com alho e depois misturada à carne moída, temperada com sal e pimenta. Depois de bem amassado, é hora de modelar. Eu uso uma taça de sobremesa forrada com filme como molde, porque aí consigo apertar bem. Só que dessa vez a medida do nosso Burguer era muito grande, então devia ter usado uma taça um pouco maior. Mas inventei de 'dar uma última achatada' e aí ficou nesse modelo Pentágono.
Obviamente, sentei pra comer assistindo Pulp Fiction! A cena é logo no início e de imediato me dei conta que o original usa queijo cheddar processado, enquanto no meu foi uma fatia de queijo lanche. Acho que vou ter que fazer outro!!!
Bom, e se depois de assistir ao filme deu vontade de experimentar o Milk Shake de 5$, o Chef Dave Watts te ajuda aqui.
'Mmmm... this IS a tasty burger’
Curiosidade: apesar de já ter escrito o post a bastante tempo, finalmente descobri uma das origens do nome deste hamburguer e quero compartilhar!
O termo havaiano Kahuna foi originalmente relatado para o título para designar um homem de conhecimento espiritual, um especialista, um professor, um xamã da cultura Huna polinesiana.La palavra ainda é usada neste contexto pelos nativos e atualmente Huna e Kahuna são termos que são lentamente se tornando conhecido no mundo, graças à divulgação da pesquisa de Max Freedom Long e Serge Kahili rei . O uso do termo em referência ao surf pode ser rastreada até o filme Gidget (1959), no qual o 'Big Kahuna ", estrelado por Cliff Robertson , foi o líder de um grupo de surfistas . A palavra, em seguida, tornou-se muito comum em outros filmes como Beach Blanket Bingo , onde o Big Kahuna foi o melhor surfista na praia. Hoje em dia, esta terminologia é comumente usado no mundo do surf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário